Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 14 de setembro de 2021, 20h07

Policiais civis desenvolvem ações preventivas em escolas de Barra do Bugres e Porto Estrela


.

 A Polícia Civil realizará no mês de outubro em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá), palestras preventivas em escolas municipais e estaduais da região abordando os assuntos de violência doméstica e drogas. As ações preventivas incluem ainda o município de Porto Estrela.


Para iniciar a sequência das ações sociais, os policiais civis Marcos Antonio de Moura e Adriana Pinheiro dos Santos ministraram uma palestra no assentamento Cabaças, oportunidade em que os participantes assistiram atentamente à apresentação dos servidores.

O trabalho voluntário e preventivo vem sendo desenvolvido pela equipe da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, em parceria com o Conselho Tutelar, para orientar adolescentes, jovens e a comunidade em geral, sobre as temáticas propostas.

Entre os temas abordados estão crimes sexuais, violência infantil, uso de drogas lícitas e ilícitas, violência doméstica e familiar, entre outros.

Maratona

Após o pontapé inicial das palestras, a Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar de Barra do Bugres planejam executar o cronograma das atividades que seguirá por seis meses.

Para encerrar os trabalhos está sendo organizada a tradicional “Caminhada contra as drogas”, que chegará à 3ª edição e percorrerá as principais vias públicas de Barra do Bugres e de Porto Estrela.

Conforme o delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, o trabalho social conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Grupo Primo Menegalli.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114