Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Segunda, 04 de outubro de 2021, 21h05

Polícia Civil recupera dinheiro de vítima de golpe na compra de veículo pela internet


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes (DRCI) Informáticos, recuperou R$ 2 mil subtraídos de uma vítima que negociava a venda de um veículo pela internet.

A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (04.10), após a comunicante acionar a Polícia Civil em Lucas do Rio Verde relatando que seu esposo havia colocado uma caminhonete F1000 para venda em grupos de compra e venda da rede social "Facebook".

A comunicante recebeu uma ligação de um número de celular e uma mulher se apresentou interessada na compra. Após esse contato, a vítima recebeu outra ligação de um número diferente e a pessoa disse que o aparelho anterior havia caído no vaso.

Durante a conversa, a suspeita passou um terceiro número de celular dizendo que era de seu esposo e que ele compraria a camionete anunciada, para posteriormente repassar a uma terceira pessoa, que acabou sendo vítima do golpe.

Ao mesmo tempo, o marido da suspeita conversava com a dono do veículo, também a ludibriando e enganando. O suspeito em conversas com o esposo da vítima disse que a comunicante estava lhe devendo e a compra da caminhonete serviria como quitação da dívida.

Após isso a pessoa interessada na compra foi olhar a caminhonete e depois fez uma transferência via TED para a conta bancária indicada. Depois de realizada a transferência, a dona do veículo e a vítima se encontraram no cartório e só então perceberam que caíram em um golpe.

Diante dos fatos, rapidamente a equipe da DRCI foi acionada para dar apoio nas investigações e, com base nas informações passadas pela vítima e comunicante, foi possível recuperar o valor subtraído da vítima, com o bloqueio de R$ 2 mil transferidos para a conta da suspeita.

As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114