Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 03 de dezembro de 2021, 10h32

Academia de Polícia Militar Costa Verde é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação


.

Em 34 anos de serviço, a instituição teve 1,9 mil oficiais formados, 22 turmas e 90 mil horas aula ministradas em diversos cursos institucionais

Em solenidade realizada na noite de quinta-feira (02.12), a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) foi reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como Escola de Governo Militar. Durante a cerimônia alusiva aos 34 anos de criação da unidade de ensino, foi inaugurada a pista de atletismo e realizada a entrega de 39 moedas honoríficas à autoridades civis e militares.

A cerimônia foi presidida pelo coronel Jonildo José de Assis, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso que, juntamente com o tenente coronel Almir de França Ferraz, comandante da APMCV, realizou o descerramento das placas de inauguração: do novo Centro de Recargas, revitalização do pátio e da nova pista de atletismo e a única natural no município de Várzea Grande, que atenderá alunos de diversos projetos sociais parceiros da Academia Costa Verde, coparticipação ressaltada pelo comandante da PMMT.

“Nós temos mais de 9 mil crianças e adolescentes que são atendidas por vários projetos sociais da PM, e essa nova pista com certeza irá beneficiar e agregar ainda mais valor a esse esforço demandado pela instituição”, disse o comandante da Polícia Militar, Jonildo José de Assis.

 

O comandante da Academia Costa Verde destacou os trabalhos realizados pela instituição na profissionalização dos agentes públicos, enaltecendo os índices de produtividade alcançados. “A nossa última turma, em 2015, formou 31 oficiais. Ao todo foram mais de 1,9 mil formados, 22 turmas e 90 mil horas aula ministradas em diversos cursos institucionais. Estamos trabalhando ainda mais pelo fortalecimento da nossa base e pelo aperfeiçoamento profissional”.

No ato solene, 39 autoridades, entre civis e militares, foram honradas com as Moedas Honoríficas APMCV, destinadas a homenagear personalidades que prestaram relevantes serviços à Polícia Militar nos processos de ensino da PM. Entre as autoridades militares, além do coronel Jonildo José de Assis, comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante geral adjunto, e o coronel Paulo César da Silva, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, foram agraciados com a Moeda.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Gelson Menegatti, um dos civis homenageados, assinou o documento do credenciamento da APMCV como Escola de Governo Militar, título que insere a Academia no Sistema Estadual de Ensino. "É a terceira escola credenciada junto ao conselho. Temos a Escola de Magistratura, a Escola de Ministério Público e, a partir de hoje, a Academia Costa Verde, o que permitirá a produção e a certificação, com autonomia, na formação de praças a oficiais maiores sem depender de qualquer outra instituição de ensino”.

 

Para o comandante da PM, Jonildo José de Assis, essa é uma importante conquista, já que a Academia Costa Verdevem trabalha na formação de líderes há mais de três décadas."O objetivo também é forjar o caráter dos homens que estão no front, combatendo o crime e defendendo a sociedade".

Entre as autoridades presentes estavam o deputado estadual Eduardo Botelho, representando a Assembleia Legislativa. A cerimônia contou com apresentação especial do Corpo Musical da PM. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114