Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 11 de dezembro de 2010, 16h01

Procon MT faz supervisão técnica em Procons do interior


O Procon Mato Grosso, superintendência da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), realizou ontem (10.12) visita de supervisão técnica ao Procon de Tangará da Serra (240 Km a Sudoeste de Cuiabá). A prefeitura de Tangará mantém um termo de cooperação com o Governo do Estado, por meio da Setecs, para o funcionamento do órgão municipal de defesa do consumidor.

A superintendente do Procon MT, Gisela Simona Viana de Souza, e a gerente Técnica, Eneide Maria Cruz Modesto, se reuniram com autoridades municipais para conversar sobre a restauração da estrutura física do Procon de Tangará e sobre a contratação de novos servidores no órgão. O secretário de Administração do Município, Theorge Marinho, e o assessor Jurídico, Gustavo Porto Franco Piola, afirmaram que serão convocados para o Procon dois servidores aprovados no último concurso da prefeitura. O vereador José Pereira Filho prometeu apoio na aprovação da reformulação da lei municipal de criação do Procon.

Além disso, o órgão receberá uma suplementação orçamentária de R$ 13 mil para melhorias na estrutura física. Segundo Gisela, o resultado da visita foi positivo. “A contratação dos servidores e a restauração do espaço físico do Procon facilitarão o registro de reclamações dos consumidores de Tangará. Além disso, a Câmara promete aprovar na primeira sessão de 2011 a reformulação da lei que dará mais efetividade às ações do órgão”, explicou a superintendente.

Também participaram da reunião o coordenador do Procon Municipal de Tangará da Serra, Isair Cappellari, e o secretário de Controle Interno, Edilson José Oliveira. A equipe do Procon Estadual também visitou nesta quinta-feira (09.12) o Procon Municipal de Sapezal.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114