Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 06 de dezembro de 2021, 15h23

Polícia Civil indícia diretores de hospital particular da Capital por aumento abusivo do preços


.

Três diretores de um hospital particular da Capital foram indiciados em investigação policial da Polícia Civil, instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), para apurar a prática de aumento abusivo de preço ao consumidor, ocorrido no mês de março de 2021, no auge da pandemia do Coronavírus.

Os diretores, responsáveis ???? pelo setor de pronto atendimento da unidade hospitalar, foram indiciados por crimes contra a economia popular, com penas de dois a dez anos de prisão ou multa.

As investigações iniciaram após o hospital reajustar o valor da consulta em seu pronto atendimento de R $ 384,00 para R $ 800,00 reais, ou seja, um aumento de mais de 110%, de um dia para o outro, justamente quando as internações e mortes por Covid-19 estavam em alta no que, até então, era o pior mês da pandemia de coronavírus no Brasil.

Durante a apuração dos fatos, a Decon, os três diretores do hospital, em particular, que foram os responsáveis ???? pelo reajuste no valor da consulta. Na conclusão das investigações, eles foram indiciados por crime contra a economia popular, que contemplação da pena que pode ir de 2 a 10 anos de prisão e multa.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, os responsáveis ???? pelo aumento abusivo alegaram que os custos de mão de obra e de material usado nos atendimentos subiram muito durante uma pandemia, e que não estava recebendo repasses de valores descontados para arcar com as despesas .

“Eles alegaram que o reajuste no valor da consulta era justo e que os clientes que não pudessem pagar tinha opção de procurar o SUS, onde o atendimento é gratuito”, disse o delegado.

Resultados

Após a ação da Polícia Civil e de outros órgãos, como o Procon Municipal de Cuiabá, contra o reajuste no valor da consulta, em abril deste ano, a direção do hospital baixou o valor da consulta para R $ 430,00 reais.

Em julho, o Procon Municipal de Cuiabá considera abusivo o aumento praticado pelo hospital e aplicou uma multa de quase R $ 700 mil reais, tendo a administração administrativa transitado em julgado no mês de agosto.

Desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil aumentou a fiscalização e o combate à prática de reajustes abusivos de preços ao consumidor em farmácias, supermercados, postos de tarifação e até em laboratórios e hospitais.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114