Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 14 de dezembro de 2010, 16h01

Mutirão de redistribuição de processos atinge meta


Quase sete mil processos foram redistribuídos durante o mutirão promovido pelo Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaux) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, entre os dias 3 de novembro e 10 de dezembro. Segundo a diretora do Dejaux, Andréia Marcondes Alves Souza, foram redistribuídos todos os 6.963 processos pendentes.

Segundo a diretora, esse resultado só foi conquistado por conta do estabelecimento diário de metas; do envolvimento de outros departamentos do Tribunal, que emprestaram servidores durante a mobilização; e pela dedicação dos servidores do departamento, que trabalharam até 12 horas diárias para que o objetivo fosse alcançado antes da data prevista - 17 de dezembro.

Conforme a diretora, esses processos se acumularam em virtude das alterações na composição das Câmaras Cíveis e Criminais, que obrigaram o Dejaux a redistribuir os processos até por mais de uma vez. Contribuíram ainda para o acúmulo do trabalho o reduzido número de servidores e, por fim, a greve dos servidores, que durou 123 dias. Com isso, o trâmite, que dura em média dois dias, chegou a demorar até 60, causando prejuízo às partes.

A coordenadora judiciária do TJMT, Elaine Zorgetti, agradeceu a todos os servidores do Dejaux e colaborares envolvidos no mutirão pelo empenho e dedicação na realização dessa tarefa. “Eles não mediram esforços para cumprir o prazo estabelecido, trabalhando diuturnamente. Também gostaria de agradecer aos advogados e partes pela compreensão demonstrada durante esse período”, ressaltou a coordenadora, ao destacar que os servidores do Dejaux agora estão empenhados em reduzir o estoque dos processos que serão distribuídos pela primeira vez.

Atualmente, o Dejaux possui 1.875 processos para distribuição, oriundos de todas as 79 comarcas do Estado, além daqueles que chegam diariamente e precisam ser distribuídos no mesmo dia, porque tratam de assuntos de urgência, como réu preso, idosos, crianças e adolescentes e risco de morte, como nos pedidos para internação hospitalar. Em média, de acordo com a diretora do Dejaux, cerca de 100 processos de urgência chegam diariamente ao Tribunal de Justiça.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114