Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 16 de dezembro de 2010, 11h06

Polícia Civil esclarece três casos de estupro na Capital


O autor de três casos de estupro foi identificado pela Polícia Judiciária Civil. O acusado é um adolescente de 17 anos, que está há cerca de 1 mês recolhido no Centro Socioeducativo do Complexo do Pomeri, cumprindo medida socioeducativa por roubo. A confirmação da identidade do suspeito aconteceu esta semana por meio do reconhecimento das vítimas, que além do estupro eram roubadas.

O inquérito corre pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e passou a ter auxílio da Diretoria de Inteligência, que por intermédio de provas técnicas desvendou a autoria de três estupros confirmados e de pelo menos seis tentativas, ocorridas na região central de Cuiabá e na saída para o município de Chapada dos Guimarães.

A delegada, Alessandra Saturnino, da equipe de Inteligência da Polícia Civil, disse que a polícia chegou ao autor pela reiteração dos crimes, cometidos sempre da mesma forma e também pelas características repassadas pelas vítimas. “Em algumas situações, o foco foi o roubo e em outras o estupro. A polícia tinha a identificação do suspeito, só precisava do reconhecimento das vítimas”, informou.

As vítimas, todas jovens e bonitas, foram atacadas num intervalo de 10 dias. Algumas em plena luz do dia, em via pública quando transitavam por ruas ou se dirigiam até o veículo. O primeiro caso foi registrado na Delegacia da Mulher, no dia 13 de outubro deste ano.

De acordo com as informações, o acusado abordava as vítimas em poder de uma arma de fogo, a dominava levando para um matagal próximo, onde praticava o estupro. Depois fugia levando algum de seus pertences. Em alguns casos o suspeito não estava sozinho. As mulheres passam por acompanhamento psicológico.

O suspeito tem 17 anos, é magro, de pele parda, tem cabelo curto e encaracolado. Além da Delegacia da Mulher, a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) acompanha o caso, por se tratar de um adolescente infrator. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114