Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 17 de dezembro de 2010, 17h07

Operação Trenó prende sete pessoas por crimes em Cáceres


Seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos na operação “Trenó”, desencadeada na manhã desta sexta-feira (17.12), pela Polícia Judiciária Civil, em Cáceres (225 km a Oeste). Os presos são pessoas investigadas em crimes de tortura, furto qualificado de arma de fogo e tráfico de drogas. Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na região por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional.

A operação aconteceu em toda área urbana da cidade, onde foram presos Luiz Ferreira Ortiz, 28, "Sapo", Genilson da Silva Assunção, 25, "Tortinho", Vicente Francisco da Silva Júnior, 18, Ivan Jonathan Rondon, 20, "Xarope", Romeu Júnior Junqueira, 37, "Cavalo", Leandro Silva de Morais e uma menor de 17 anos foi apreendida pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rogers Elizandro Jarbas, o preso Vicente Francisco da Silva Junior, 18, teve mandado de prisão cumprido por tortura praticada contra um rapaz. O preso junto com outras duas pessoas acreditava que a vítima tinha roubado uma arma de fogo que pertencia a um deles. Para reaver o equipamento, torturaram o rapaz de várias formas a fim de obter informações do destino da arma. Os dois comparsas estão com mandados de prisão decretados e são procurados.

Já Selma Maria Bruno dos Santos, 54, e Renan Arthur José da Silva de Morais, 20, são investigados no comércio ilícito de drogas. Na residência de Selma Maria, os policiais encontraram uma porção de maconha, duas munições calibre 38, uma balança de precisão, dois rádios HTs portáteis, um cofre, uma motocicleta e outros objetos.

Na residência do casal Renan Arthur e da adolescente, conhecida como a "boca de fumo do Renan", foram apreendidos porções de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão, além de objetos de origem duvidosa, proveniente de furto ou roubo feito na região.

A operação “Trenó" terá continuidade nos próximos dias, quando novos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar serão cumpridos. “Acabamos essa primeira fase”, afirma o delegado Rogers.

A ação foi comandada pelos delegados Rogers Elizandro Jarbas, coordenador do CISC, Gustavo Francisco Garcia e Adriano Bernardi Cavalheri. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114