Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 20 de dezembro de 2010, 19h12

Operação prende dez pessoas em bairro de Lucas do Rio Verde


Uma varredura contra o crime foi realizada no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na última semana. Dez pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, tentativa de homicídio qualificado, roubo e furto foram presas pela Polícia Judiciária, na operação “Téssele”, que levou o nome do bairro Téssele Junior, conhecida como a Vila Sadia, onde foi efetuada.

A operação fechou no  ultimo sábado (18.12), com três pontos de venda de drogas (boca de fumo) fechadas, 60 trouxas de pasta-base, cocaína e crack, dinheiro, apetrechos usados no preparo de drogas, duas motocicletas e vários aparelhos eletroeletrônicos, produtos de crimes contra o patrimônio, recuperados.

O primeiro a ser preso foi Fabiano Pereira Cordeiro, o “Pimpolho”, autor de tentativa de homicídio qualificado, praticado na madrugada do dia 11 de dezembro deste ano, na Rua Pérola, bairro Téssele Junior. Fabiano desferiu vários golpes de faca contra a vítima Luiz Batista, que está internada, com risco de morte, no Hospital Regional de Sorriso.

Fabiano, que estava foragido desde o dia do crime, teve a autoria confirmada mediante investigação realizada por policiais civis da Delegacia local. O suspeito teve pedido de prisão representado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, cujo mandado foi cumprido na semana passada. Fabiano foi encaminhado à Cadeia Pública local.

Na madrugada da ultima sexta-feira (17.12), a Polícia Civil recebeu notícia de crime de roubo majorado, praticado por dois indivíduos, no bairro Téssele Junior. De acordo com as informações, autores subtraíram uma motocicleta, uma televisão e um telefone celular da vítima. Os policiais civis realizaram rápido trabalho de levantamento, junto à vítima, e chegaram até Abdon Oliveira Vaz e Lucas Vago de Almeida, ambos já eram investigados crime de tráfico de drogas.

Em vigilância na casa deles, os policiais observaram grande número de usuários e prenderam em flagrante Abdon Oliveira e sua mulher, Elimar Carneiro Matos, numa casa, e em residência foi autuado Lucas Vago de Almeida. Os objetos roubados foram recuperados nas duas casas. Os três foram presos também por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na casa dos suspeitos, a Polícia apreendeu droga, dinheiro, petrechos e vários objetos produtos de crimes. No ultimo sábado (18.12), Afonso Diniz Lopes e Alin e Braga Silva (comparsas de Addon e Luas) foram presos na casa de parentes, onde se escondiam da polícia. Eles também são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante a diligência para prisão e busca de Abdon, Elimar e Lucas, mais de uma dezena de usuários compareceu a casa para adquirir drogas deles. Todos foram abordados, entrevistados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para declarações.
“A prisão dessa quadrilha de traficantes foi importante porque estava incomodando muito a comunidade de trabalhadores do bairro Téssele Junior. Vizinhos e moradores estavam ligando e entregando bilhetes na Delegacia e até pelo disque-denúncia da Polícia Civil de Cuiabá”, disse o delegado Marcelo Torhacs.

Outra incursão bem sucedida acabou nas prisões de Aurenice de Souza Pereira, 26, e Stefania Maria da Costa , 18, ambas por tráfico de drogas. No ponto de venda de drogas, também haviam vários usuários. Na casa de Stefania, os policiais encontraram mais de 50 trouxas de drogas prontas para comercialização e dinheiro na posse de Aurenice, conhecida também por “Paula”. Para evitar o flagrante, Aurenice engoliu uma trouxa grande de drogas, mas acabou se engasgando e teve que ser socorrida pelos policiais no hospital local e posteriormente transferida para Sinop.

Para fechar, policiais civis prenderam o autor de furto, Diego Pereira Felipe, 27, e o respectivo receptador, Carlos Rayol dos Santos Gomes, 27. Diego havia furtado uma residência do bairro Téssele Junior, e repassado parte dos objetos a Carlos Rayol. Os Investigadores recuperaram praticamente todos os objetos e restituíram às vítimas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114