Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 29 de dezembro de 2010, 20h55

Equipes do TJMT asseguram atendimento no setor de TI


A exemplo das demais áreas de suporte, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça mantém equipes de trabalho no recesso forense para assegurar o atendimento em demandas das redes interna e externa. Os técnicos foram divididos em três equipes de modo a garantir o bom funcionamento das redes de informática também no decorrer do recesso que segue até 6 de janeiro de 2011, em conformidade com a Portaria nº 1017/2010/Pres/GDTJ.

O atendimento é assegurado ao TJMT e também a todas as comarcas do Estado, sobretudo quando o assunto está relacionado ao Sistema Apolo, que gerencia processos de Primeira Instância. O auxílio é fornecido quanto ao funcionamento do sistema e eventuais dúvidas de manuseio. O mesmo acontece no Departamento de Aprimoramento a Primeira Instância (Dapi), onde uma equipe também auxilia as comarcas na área de tecnologia. Os principais sistemas atendidos são: Processo Judicial Digital (Projudi), Sistema de Controle de Produção (SCP), Sistema Apolo, Sistema de Inspeção e Acompanhamento de Produção (Siap), este último relacionado a andamento processual.

Conforme o operador de rede, Gabriel Corrêa da Silva Nunez, nesta época do ano em que o movimento reduz significativamente, é mais comum problemas relacionados à falta ou queda de energia. Informou o operador que o número de atendimentos varia por área de atendimento, ficando entre três e cinco solicitações diárias.

O técnico Renan Lara esclareceu que embora as equipes trabalhem mais no período compreendido entre às 13h e 18h, a presença técnica também está garantida no período matutino. ”É importante manter todo o sistema funcionando, por isso é fundamental a presença dos técnicos. Se ocorrer qualquer problema, a equipe está pronta para o atendimento, oportunizando a resolução com rapidez“, enfatizou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114