Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 25 de janeiro de 2011, 07h16

Tribunal do Júri terá 14 sessões em fevereiro


O júri popular de Nilton César de Proença e Evaldo Ghisi dos Santos, acusados de matar a tiros José Fernando dos Santos e de tentativa de homicídio contra Poliana Vasconcelos Pereira, no dia 6 de março de 2005, em frente a um restaurante, está entre os 14 julgamentos a serem realizados pelo Tribunal de Júri da Comarca de Cuiabá em fevereiro de 2011. As sessões serão presididas pelo juiz Adilson Polegato de Freitas, em substituição legal à juíza de Direito titular da Primeira Vara Criminal de Cuiabá. O julgamento dos réus está marcado para o dia 23 de fevereiro, a partir das 8 horas.

Consta dos autos que as vítimas José Fernando dos Santos e Poliana Vasconcelos Pereira estavam em um veículo Gol, trafegando pela avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, por volta das 5 horas, quando o veículo foi ‘fechado’ por uma Pajero, onde estavam os réus Nilton Proença e Evaldo Ghisi. Após a abordagem, os réus efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o veículo, vindo a atingir fatalmente José Fernando dos Santos e ferir gravemente Poliana Pereira.

O motivo do crime seria um desentendimento ocorrido no dia anterior entre o réu Evaldo Ghisi e Ronaldo Ribeiro de Macedo, cunhado da vítima José Fernando dos Santos, em virtude da negociação de uma caminhonete Ford-F250. Após efetuarem os disparos, os acusados fugiram do local. Os réus responderão por homicídio qualificado por terem agido em concurso, por motivo torpe e por não permitirem a defesa das vítimas.

Também enfrentará júri popular Alessandro Pinto de Moraes, acusado de matar Letícia Dutra da Silva e ferir Leandro Ivo de Pinho. O crime ocorreu na noite de 30 de outubro de 2003, por volta das 20 horas, na avenida principal do bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O acusado chegou armado ao local e disparou contra Thiago Gomes de Souza, que seria o alvo do crime. No entanto, o acusado errou os disparos e atingiu fatalmente a vítima Letícia Dutra da Silva, assim como Leandro Ivo de Pinho, causando-lhe lesões corporais.

Alessandro Pinto de Moraes estava acompanhado de Reinaldo Moraes Ferreira, que também efetuou os disparos. O processo foi desmembrado e Reinaldo Ferreira já foi julgado e condenado pelo crime. Conforme os autos, o motivo do crime seria a rivalidade entre gangues que atuam no bairro Santa Isabel. O julgamento de Alessandro Moraes está marcado para o dia 14 de fevereiro, a partir das 13h30.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114