Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 27 de janeiro de 2011, 07h02

Levantamento no TJMT segue em ritmo acelerado


A Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, após a conclusão bem sucedida do diagnóstico funcional dos servidores que atuam junto à Primeira Instância do Poder Judiciário Estadual, deu continuidade à segunda etapa dos trabalhos, no qual serão levantados dados referentes ao lotacionograma real dos servidores lotados em Segunda Instância. A sequência do levantamento, determinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, consta da Portaria nº 1.059/2010/DGTJ/Presidência, publicada em 16 de dezembro último no Diário da Justiça Eletrônico.

A Comissão Especial encarregada da realização dos trabalhos tem novamente o desembargador Guiomar Teodoro Borges como o responsável pelo levantamento. Em reunião realizada esta semana, a comissão definiu novas ações para compor o cronograma de execução dos trabalhos, entre elas as datas das visitas aos diversos setores do Tribunal de Justiça. De acordo com o ofício circular encaminhado na última segunda-feira (24 de janeiro) às áreas envolvidas, as visitas terão início no próximo mês e serão realizadas no período de 1 a 3 de fevereiro.

Conforme a portaria, as visitas in loco contemplarão todos os setores do Tribunal de Justiça, incluindo gabinetes dos juízes substitutos de Segundo Grau, gabinetes dos desembargadores, e ainda a Corregedoria-Geral da Justiça. A meta da Comissão Especial é concluir o levantamento e entregar o relatório final referente ao lotacionograma real dos servidores ainda na gestão do atual presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, que se encerra no final de fevereiro.

Esta é a segunda vez em que o desembargador Guiomar Teodoro Borges esta à frente desse trabalho. O magistrado coordenou com êxito a primeira etapa do diagnóstico funcional, finalizada antes do prazo estipulado pela Presidência do TJMT. Esse relatório resultou em oito volumes de informações, ilustradas inclusive com gráficos comparativos para melhor compreensão. O material foi entregue ao desembargador presidente em 16 de novembro, ocasião em que o presidente destacou a importância do levantamento e anunciou a extensão do trabalho ao Tribunal de Justiça.

Conforme o presidente do Tribunal de Justiça, a realização do diagnóstico funcional leva em consideração as ponderações de juízes e advogados face à carência de servidores em algumas varas e comarcas do Judiciário Estadual, e ainda ao fato de haver candidatos aprovados em concurso público para os cargos aguardando nomeação.

A Comissão Especial presidida pelo desembargador Guiomar Teodoro Borges é constituída pelas servidoras Cátia Valéria Maciel de Arruda, da Vice-Diretoria do TJMT, e Zaria Miranda Amorim, da Gerência de Cadastro da Diretoria de Recursos Humanos do TJMT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114