Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 22 de fevereiro de 2011, 07h19

Forças de segurança realizam treinamento no Pantanal Matogrossense


Cáceres - Policiais Federais, Militares do Grupo Especial de Fronteira - GEFRON, Polícia Ambiental e militares do Exercito, realizaram o Estágio de Adaptação ao Pantanal – EAPAN 2011.

A PF enviou dois policiais para o curso. O estágio foi realizado em Cáceres, na área do pantanal entre os dias 10 e 18 de fevereiro e incluiu treinamentos em obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, técnicas de infiltração aquática, construção de abrigos, navegação e orientação noturna, sobrevivência, entre outras.

A cerimônia de entrega dos brevês de curso foi realizada no 2º Batalhão de Fronteira, em Cáceres/MT, na sexta-feira, 18.

 

Pantanal - O Pantanal ocupa grande parte do centro oeste brasileiro e se estende pela Argentina, Bolívia e Paraguai, onde recebe outras denominações. Uma das maiores planícies de sedimentação do mundo, dificilmente pode ser estabelecido um cálculo exato de suas dimensões. Sabe-se, porém que a porção brasileira, localizada em partes dos Estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, está estimada em cerca de 150.000 km2.

A fiscalização na região ocupa um grande efetivo policial atuando no combate a crimes ambientais, tráfico de entorpecentes, entre outros. Além das extensas regiões alagadas, grandes fazendas tornam a região pouco habitada, o que dificulta a fiscalização dos órgãos de controle. Assim, treinamentos específicos na região podem fazer a diferença nas investigações de crimes naquele bioma.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114