Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 01 de março de 2011, 18h51

TJMT: Autoridades hipotecam apoio à nova diretoria


A solenidade de posse da nova diretoria do Poder Judiciário de Mato Grosso ocorrida na manhã de hoje (1º de março) no Plenário 1 do Tribunal de Justiça foi prestigiada por diversas autoridades do Estado. Tomaram posse para conduzir a Instituição durante o Biênio 2011/2013 os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho (presidente), Juvenal Pereira da Silva (vice-presidente) e Márcio Vidal (corregedor-geral de Justiça).

Uma maior aproximação com o Tribunal de Justiça é a expectativa do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, desembargador Osmair Couto, com a posse da nova diretoria. “Acredito que os dois tribunais têm muita experiência para trocar, principalmente sobre tecnologia da informação. Hoje nós participamos de um projeto-piloto no País, o Processo Judicial Eletrônico, por meio de um termo de cooperação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, destacou.

Representante da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam), o juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior salientou que a associação também será parceira da nova gestão. “Estaremos presentes nos projetos a serem desenvolvidos pela nova gestão, mais especificamente os relacionados à magistratura e sua carreira. Os principais são a maior atenção ao Primeiro Grau, com reuniões em comarcas pólos, e a continuidade do concurso da magistratura, com a consequentemente posse de novos magistrados”.

Para o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Antônio Joaquim, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso atuará como um ‘divisor de águas’ no Judiciário mato-grossense. “Ele tem muita experiência na área pública e sensibilidade com os deveres de atender as pessoas e dar celeridade à Justiça. Eu tenho certeza que a gestão dele será um exemplo para todos nós”, enfatizou.

Presente ao evento, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, ressaltou que o Ministério Público é parceiro em qualquer ação do Poder Judiciário que beneficie a população. “A expectativa se renova em toda nova gestão que se inicia. Queremos uma Justiça mais célere e mais eficaz para o cidadão”, pontuou. Já o defensor público-geral, André Luiz Prieto, ressaltou a importância da nova gestão para a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade. “Nova gestão é sinônimo de novos projetos. Esta solenidade representa uma oxigenação do Poder Judiciário e é importante para a manutenção do Estado Democrático de Direito. A Defensoria Pública de Mato Grosso acompanha este processo. Quem ganha é a sociedade”, definiu.

O atendimento às necessidades dos jurisdicionados, sobretudo em Primeiro Grau, será o principal foco da nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O Plano de Gestão para o Biênio 2011/2013 contempla ações voltadas para a promoção dos valores institucionais como transparência, ética e celeridade em todas as etapas da prestação jurisdicional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114