Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 08 de abril de 2011, 10h47

Polícia Civil prende acusados de roubar carga avaliada em 26 mil


Uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil de Pedra Preta (238 km ao Sul) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), culminou no pedido de prisão preventiva de dois e na prisão em flagrante de mais dois comparsas, durante a operação “Brasil Oriente”, desencadeada na madrugada da ultima quarta-feira (06.04). Nei Neves da Silva, empresário, pecuarista e membro de uma loja maçônica de Rondonópolis, Florentino Cataldeli, Marcio da Silva Castadeli, e Elson Rodrigues Souza, o “Pantaneiro”, são acusados do roubo de uma carga de farelo de soja avaliada em R$ 26 mil. Márcio e Elson tiveram pedido de prisão preventiva e estão indiciados no inquérito policial.

Durante a madrugada de quarta-feira, na rodovia BR 364, Rodinelli Ramos David, motorista de uma carga de farelo de soja, foi abordado por dois homens, mediante a arma de fogo, e tomado de assalto o caminhão com a carga. A vítima sofreu violência, constante ameaças e foi mantida sob cárcere privado. Ao procurar a delegacia da cidade, onde registrou o boletim de ocorrência, investigadores passaram a investigar o crime e localizaram a carga roubada em um armazém, situada dentro da fazenda Talismã, no município de Rondonópolis, de propriedade de Nei Neves da Silva.

Ao localizarem o carregamento, investigadores de Pedra Preta se uniram com policiais da DERF de Rondonópolis e desencadeiaram a operação, que resultou na prisão dos mentores do roubo, entre eles o proprietário da fazenda, Nei Neves.

Todos foram conduzidos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, onde foram ouvidos e encaminhados a Cadeia Pública da cidade. Os quatros vão responder pelo crime de roubo qualificado.



09/04/11, 11:34
Tiãozinho de Paranaiba disse:

Quem foi não não é,ao noticiar qualquer fato na imprensa deve evitar comentarios inveridico, este cidadão foi de uma Loja maçonica a mais de 10 anos atraz,hoje ele não pertence mais a Ordem, voces da imprensa devia se informar melhor para para não noticiar coisas sem ter certeza do que falam, por isso que a Imprensa esta poerdendo a Credibilidade, por falta de se informarem melhor sobre o fato e evitar de de comentar coisas que não são verdadeiras. peço que ratifiquem este engano por favor. NOTA DA REDAÇÃO: As informações são da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso que distribuiu a informação e, portanto, realizou a operação.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114