Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quarta, 13 de abril de 2011, 10h36

Presos acusados de latrocin em loja de conveniência em Rondonópolis


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) em conjunto com policiais da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis (212 km ao Sul) cumpriram, nesta segunda e terça-feira (11.04 e 12.04), mandados de prisão temporária contra Rafael Rodrigues Ladeia, Valdinei Francisco de Souza e Ariosvaldo Rodrigues Olazar, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo os delegados titular da DERF, Claudinei Lopes, os presos no dia 9 de janeiro de 2011, por volta das 15 horas, invadiram uma loja de conveniência “Pit Stop”, no bairro Jardim Adriana, em Rondonópolis. Com armas de fogo anunciaram o roubo, tendo entrado em luta corporal com as vítimas e efetuado tiros que atingiram Oscar Neves de Menezes, 74, proprietário da conveniência, que morreu no local. O filho da vítima, Gilmar Neto de Menezes, também foi atingido e socorrido no Hospital Regional da cidade.

O delegado adjunto da DERF, Antonio Carlos de Araújo, que preside o inquérito policial, disse que após minuciosa investigação foi possível identificar e qualificar os autores. Conforme as investigações, Valdinei e Célio Fontoura da Costa, chegaram numa moto YBR de cor preta e R.B.S e Rafael Ladeia desceram na moto CG 150 vermelha (roubada dois dias antes em Várzea Grande).
Rafael, Célio e o menor, entraram na conveniência. Dentro do estabelecimento Rafael Ladeia pegou duas caixinhas de cerveja e o adolescente anunciou o assalto. “O fato levou a vítima Oscar a reagir segurando a arma do menor e o senhor Gilmar levantando e segurado a arma de outro participante. Que na luta corporal houve quatro disparos”, disse o delegado.
Ariosvaldo Rodrigues Olazar é investigado como sendo o responsável por ceder e guardar os armamentos. Já Célio Fontoura da Costa e o menor R.B.S estão foragidos. Durante a operação, os policiais realizaram buscas domiciliares nas residências de todos os suspeitos por determinação Judicial.
Os presos foram interrogados e encaminhados a Cadeia Pública de Rondonópolis. Os mandados de prisão temporária, datado de 07 de abril deste ano, foram decretado pelo juiz da 2ª Vara Criminal Comarca, João Alberto Menna Barreto Duarte.

Antecedentes
O preso Rafael Rodrigues Ladeia é considerado de alta periculosidade. Ele já foi indiciado em Rondonópolis por crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, além de ter sido autuado em flagrante no mês passado pela DERF, por crime de homicídio duplamente qualificado, cuja vítima Weslem Gonçalves Benites, foi morta por disparos de arma de fogo, após uma discussão banal.
O suspeito Célio Fontoura da Costa (foragido) figura como indiciado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá, por dois roubos duplamente agravados e pesa contra o mesmo um mandado de prisão, a ser cumprido. O adolescente R. aparece como suspeito de um homicídio perpetrado no Estado de Goiás. Ele também tem mandado de internação em aberto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114