Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 15 de abril de 2011, 10h06

Reunião com empresários discute Segurança na área central da Capital


O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, realizou na ultima terça-feira (14.04), na Sala de Reunião Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, uma reunião com os representantes do setor comercial em Cuiabá para discutir a Segurança Pública na área central da Capital.

Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que convocou o encontro, destacou que a reunião foi realizada com o objetivo de dar uma resposta à sociedade e aos empresários mato-grossenses. “Há um aumento na criminalidade já comprovada na região metropolitana da grande Cuiabá, Várzea Grande e também no interior do Estado. Nós sabemos que o problema da Segurança Pública é um problema nacional e que não é comum só em Mato Grosso. Porém, o Governo do Estado não vai ficar de braços cruzados”, afirmou o secretário.

Eder Moraes ressaltou ainda que a partir desta sexta-feira (15.04), o Governo do Estado irá trabalhar em um plano emergencial para dar uma resposta à sociedade. “Estamos enfrentando esse problema de frente, Convocaremos o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Faria. A partir desta sexta-feira, vamos trabalhar em um plano emergencial, por determinação do governador Silval Barbosa, para amenizar essa situação”, disse Moraes.

O plano emergencial irá envolver a assistência social do Governo do Estado e Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande; ampliação da jornada voluntária; aquisição de motos para patrulhamento; adoção e efetivação da faixa verde nas Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande; reforço policial; apoio ao Grupamento Aéreo (Graer); aquisição de equipamentos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparoto, valorizou a iniciativa do Governo na busca por melhorias na Segurança Pública. “A gente veio conversar civilizadamente no sentido de tentar, em parceria com o Governo do Estado, buscar soluções que possam em curto prazo minimizar essa situação e de médio e longo prazo soluções que busquem uma nova realidade para se viver com mais mais tranquilidade e serenidade”, declarou Gasparoto.

Uma das questões abordadas na reunião foi sobre a atuação dos flanelinhas na área central de Cuiabá. O comandante do Comando Regional I (CR I), coronel PM Zaqueu Barbosa, enfatizou que essas pessoas já estão sendo catalogadas pela Polícia Militar. “A PM já começou esse trabalho na semana passada de fazer uma catalogação com esse pessoal em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e Serviço Social do município”, informou o coronel.

A empresária Elba Cogo, representante do setor de Óticas em Cuiabá, frisou que a reunião foi proveitosa e defende mudanças na legislação. “O sistema por si só amarra a mão das autoridades que não conseguem fazer muita coisa", disse a empresária, ressaltando ainda que espera que a partir dessa reunião algumas providências sejam tomadas.

Após o encontro ficou definido que na próxima quarta-feira (20.04), a Casa Civil vai realizar uma nova reunião, em que o Governo do Estado deve apresentar o plano emergencial para a Segurança Pública em Cuiabá.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Estado, da Casa Militar, Cel. PM Antônio Roberto de Moraes, de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, e representantes da Segurança Pública.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114