Cuiabá | MT 04/12/2021
Polícias
Sábado, 03 de abril de 2010, 10h22

Campos Filho deixa o Comando Geral da PM e destaca avanços


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, presidiu na manhã desta quinta-feira (01.04) a troca do Comando Geral da Polícia Militar. Após três anos conduzindo as ações da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, deu lugar ao novo comandante, coronel Osmar Lino Farias, que antes atuava no Comando Regional I, de Cuiabá.

Farias é o 73º comandante da Polícia Militar de Mato Grosso. Além de comandante regional também já trabalhou como coordenador Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar; Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, entre outros cargos como de chefia de sessão, instrutor e assessor.

Durante a despedida, Campos Filho elogiou o trabalho dos policiais militares durante os últimos três anos. “Hoje minha alegria é muito grande, pois estou saindo com a certeza do bom trabalho desempenhado juntamente com todos os militares e instituições que atuaram em parceria em todos os momentos. Em todo este tempo, sempre tive a preocupação de valorizar a categoria, e lutar pela melhoria nas condições de trabalho e na qualidade de vida dos policiais e familiares.E desta forma, com a união e integração de todos, conseguimos várias vitórias”, disse.

O governador Silval Barbosa fez uma avaliação das ações realizadas pela Polícia Militar, sob a coordenação de Campos Filho, e desejou sucesso ao novo comandante. “Quero parabenizar o trabalho realizado por Campos Filho durante estes três anos, o Governo do Estado agradece o empenho e dedicação que gerou avanços e melhorias para a Polícia Militar. Ao coronel Farias, desejo um bom trabalho, e a certeza de que o Governo continuará investindo e aprimorando a Polícia Militar do Estado”, ressaltou.

Silval Barbosa elencou os últimos investimentos realizados pelo Governo em Segurança Pública. Entre eles, a entrega de 485 viaturas e 42 motos para os 141 municípios de Mato Grosso, e o concurso público que colocará mais mil policiais militares nas ruas. “Segurança pública sempre foi uma prioridade do Governo, e até o final do ano continuaremos investindo. Nos últimos sete anos da gestão Maggi, foram investidos mais de R$ 6 bilhões nesta área”, afirmou.

Entre os investimentos e melhorias na segurança do Estado, o governador anunciou a aprovação do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (31.03), que diminui o tempo mínimo para promoção de soldados da Polícia Militar de 15 para 12 anos. “A sociedade espera de nós ações e trabalhos cada vez melhores, e devemos nos empenhar para que isso aconteça”.




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114