Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 26 de abril de 2011, 11h34

Polícia Militar estoura boca de fumo em Alta Floresta


A Polícia Militar prendeu Sanbiton Francisco Pereira de 25 anos e sua mulher com 24 anos, na noite do ultimo sábado (23.04) por volta das 22h30m, por de tráfico de entorpecente na rua LN-6, no Setor Industrial de Alta Floresta.

 

Com o casal foram encontradas 20 trouxinhas e uma porção pasta base, quatro aparelhos celular, um aparelho DVD, R$ 76,50 em espécie e ainda alguns pertences e roupas intimas reconhecidas pela mãe do menor, o casal estava em Alta Floresta há apenas três dias, afirmando que vieram passar as festividades de Páscoa com a mãe de Sanbiton, que é suspeita de tráfico, porém conseguiu fugir do local.

 

Os policiais chegaram ao endereço dos suspeitos após receberem denuncias da mãe de um menor, vulgo “Alfinete”, informando que o filho estaria furtando objetos de dentro de casa para trocar por drogas. A mãe reconheceu roupas pessoais do filho na boca de fumo.

 

O suspeito admitiu que trocou o aparelho de DVD por droga: “ele chegou lá em casa, falou que o DVD era dele, eu acreditei e fiz o negocio com ele, dei duas trouxinhas pra ele, não vou mentir”, afirmou o jovem, dizendo que só pegou a droga para levantar fundos com mais rapidez, “eu estava meio apurado e queria levantar um dinheiro meio ligeiro, para pagar umas contas, e foi ai que deu errado...é um minuto de bobeira isso ai, ai a gente acaba pego né. Eu não uso, faço até exame se for preciso, não mexo com isso não uso e nem cigarro eu fumo”, falou o jovem dizendo que esta é a primeira vez que tentou vender e que não possui envolvimento direto com o trafico. A mãe de Sanbito é suspeita, fato que o jovem não nega, ele afirma que ela “se vira”, para sobreviver, “ela se vira né, eu não sei, eu não posso assumir”.

 

O Aspirante a oficial PM Cleber disse que o tráfico é em família, mesmo Sanbiton tendo isentado a mulher da culpa. O oficial ainda afirmou que a mãe do jovem tem um negócio independente e que na casa provavelmente exista mais droga escondida, mas que a policia não conseguiu localizar. A grande quantia encontrada e os objetos levam a enquadrar o casal por trafico e receptação.

 

“Encontramos 20 trouxinhas já montadas, de pasta base de cocaína, uma quantia grande que dá pra fazer de 20 a 30 porções para serem vendidas, além de dinheiro e os outros produtos, DVD, celular, então configura o tráfico de entorpecentes e receptação”, falou o policial.

 

A Policia Militar conta com o apoio da comunidade em geral para combater o tráfico de entorpecentes em Alta Floresta, o aspirante destacou que a partir do momento em que Polícia Militar tem a ajuda da comunidade denunciando bocas de fumo ou fluxo intenso de pessoas em locais suspeitos fica mais fácil monitorar e combater esse crime.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114