Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 29 de abril de 2011, 11h14

Proerd forma 150 alunos em Barra do Garças


Na noite de ontem (28.04/) às 19h na Escola Municipal São Jorge no município de Pontal do Araguaia acontecerá a formatura de aproximadamente 150 alunos da 4ª a 6ª série no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 

O curso foi ministrado pelos policiais militares Cb PM Fernandes e Cb PM Cristino e teve duração de dez semanas, com uma aula por semana para cada turma.

 

Diante da crescente procura da população por ações preventivas que combatam o aumento do tráfico de drogas e o envolvimento dos jovens com o uso de entorpecentes e drogas lícitas, a Polícia Militar oferece às crianças e adolescente essa importante oportunidade de cursar o Proerd, orientando esses alunos a tomar decisões corretas prevenindo-os quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas, trabalhando a auto-estima, o respeito e convivência com o próximo.

 

A principal característica do Proerd é seu caráter social preventivo que objetiva educar as crianças que ainda não tiveram contato com as drogas a dizerem NÃO ao uso e a se manterem longe de situações de risco.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114