Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 16 de maio de 2011, 23h41

PF prende 15 pessoas suspeitas de desviar dinheiro da saúde em MT


Ao todo, são 19 mandados em 10 cidades mato-grossenses.
Segundo a CGU, o prejuízo nos municípios é de pelo menos R$ 3 milhões.

A Polícia Federal de Mato Grosso divulgou o balanço das prisões feitas no estado por conta da Operação Saúde, deflagrada nesta segunda-feira contra um grupo que desviava recursos destinados à aquisição de medicamentos em sete estados brasileiros.

Ao todo, são 19 mandados de prisão expedidos contra pessoas de Mato Grosso. Até o final desta manhã, 15 mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Mirassol d’Oeste, Alto da Boa Vista, São

Félix do Araguaia, Itiquira, Rondonópolis e Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com as informações repassadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), o esquema de fraudes desviava recursos destinados à aquisição de medicamentos, material hospitalar e outros insumos da área da saúde em municípios de vários estados.

As empreses envolvidas no esquema venciam as licitações oferecendo preços muito abaixo do mercado, preferencialmente em pregões presenciais de municípios de pequeno ou médio porte e em muitos casos, a licitação já estava direcionada para as empresas envolvidas no esquema.

As investigações apontam que entre 2009 e 2010, o prejuízo dos municípios onde foram constatadas as irregularidades é de pelo menos R$ 3 milhões. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114