Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 17 de maio de 2011, 08h02

Medidas objetivam normalizar acesso ao Projudi


O Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, está adotando todas as medidas necessárias no sentido de normalizar o acesso ao Processo Judicial Digital (Projudi). Assim que a atualização da nova versão do Projudi estiver concluída, o sistema de processo eletrônico utilizado por juizados especiais e turmas recursais estará mais rápido, seguro e transparente. Enquanto o sistema passa por reparos técnicos, os prazos processuais do Projudi continuam suspensos, até a próxima quinta-feira (19 de maio).

A atualização do Projudi teve início em 21 de abril e tem por objetivo atender a duas recomendações do Conselho Nacional de Justiça. A Resolução nº 65/2008, que dispõe sobre a uniformização do número dos processos nos órgãos do Poder Judiciário, e a Resolução nº 121/ 2010, que objetiva garantir a qualquer pessoa o acesso a dados básicos do processo pela Internet, seja ou não parte na ação.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Campelo, esses ajustes técnicos são normais, considerando que se trata de uma nova tecnologia, desenvolvida por técnicos da Fábrica do Projudi, contratados pelo CNJ. Ainda conforme o coordenador de TI, assim que o projeto piloto for implantado em Mato Grosso, será estendido aos 13 tribunais do país que também utilizam o Projudi.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114