Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 17 de maio de 2011, 09h16

Polícia Militar do Paraná se prepara para atuar na Copa do Mundo


Policiais militares do Paraná que vão participar do sistema de segurança durante a Copa de 2014 estão fazendo cursos de capacitação e idiomas. A equipe vai integrar uma força de combate a conflitos e uma central de comando que vai funcionar no próprio estádio que sediará os jogos que serão realizados em Curitiba.

O relato das iniciativas foi feito pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Marcos Scheremeta, ao secretário de Estado para Assuntos da Copa FIFA 2014, Mario Celso Cunha.

No encontro, o comandante lembrou das operações preventivas que já estão sendo realizadas na capital e da importância de capacitar a força para o esquema de segurança que será montado para o campeonato mundial, que além da PM e policiais civis, vai contar com equipes da Guarda Municipal de Curitiba, Polícia Federal e de segurança privada.

“Esta parceria é muito saudável e quem ganha é o conjunto da sociedade. Inclusive das 12 cidades indicadas como sede, 11 delas tem a Guarda Municipal, mantendo perfeita interação com as demais polícias”, disse Mario Celso.

Associação Comercial - Em palestra para integrantes do Conselho da Mulher Executiva, da Associação Comercial do Paraná, o secretário Mario Celso reafirmou a importância econômica de um evento com a Copa da Fifa.

De acordo com ele, o mundial do Brasil deve movimentar em torno de US$ 180 bilhões. “Até 2014 devemos gerar em torno de 700 mil empregos, sendo 400 mil permanentes e 300 mil temporários”, informou.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento que foi coordenado pela presidente do Conselho, Kazuco Akamine, e contou com a presença da vice-presidente, Ana Canet, também do vice-presidente da Associação Comercial, Sinval Zaidan Lobato Machado, da ex-presidente da ACP, Avani Slomp Rodrigues, do coordenador de assuntos para a Copa, Paulo Roberto Brunel Rodrigues, do superintendente do ISAE/Mercosul, Normam de Paula Arruda, dos vereadores de Curitiba, Noemia Rocha e Julião Sobota.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114