Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 30 de maio de 2011, 23h39

Audiência pública para apresentação das contas do Estado é adiada


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que foi adiada a audiência pública para a apresentação do cumprimento das metas do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Governo do Estado referente ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2011, marcada para hoje (30). A apresentação dos números na Assembleia Legislativa deverá acontecer ainda esta semana.

A nova data será definida pela Assembleia Legislativa, pelos deputados estaduais de Mato Grosso. A apresentação do relatório da Secretaria de Fazenda acontecerá junto a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária. Serão expostas aos deputados e à sociedade presente as metas estipuladas pela arrecadação e as efetivamente obtidas pelo Fisco. O comportamento de cada segmento da economia também será apresentado pelos secretários adjuntos e a equipe econômica da Secretaria de Fazenda.

“A apresentação das contas do Estado atende ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nossa gestão tem o compromisso com a transparência e seguindo este princípio, iremos detalhar a arrecadação do Estado no período, os repasses recebidos do Governo Federal, o quanto foi gasto com pessoal, saúde, educação, enfim, é uma prestação de contas para a sociedade”, destacou o secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

Serão apresentadas a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), e com as taxas de serviços. Entre os repasses federais, constam o Fundo de Participação do Estado (FPE) e a Lei Kandir.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114