Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 31 de maio de 2011, 22h03

Números de atendimento tendem a crescer na nova sede da Defensoria Pública


A nova sede da Defensoria Pública na Comarca de Barra do Garças foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (27). O local abriga o atendimento cível da Instituição no município, visto que as questões criminais são realizadas por outros Defensores Públicos, que atuam diretamente no Fórum.

No ano passado o núcleo cível contabilizou mais de 9,3 mil atendimentos. De janeiro a abril deste ano já foram mais de 3,6 mil.

Para a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, coordenadora do Núcleo, “esses números tendem a aumentar, pois o novo ambiente facilita o acesso à instituição e propicia maior agilidade no atendimento à população”.

Junto com o Defensor Público Milton Martini, Dr. Lindalva promove mutirões de atendimento e palestras sobre a atuação e importância da Instituição no contexto social e jurídico.

O Núcleo também desenvolve o Projeto Oficina de Conciliação, que objetiva agilizar a resolução dos conflitos da população sem o ajuizamento de ações. Os acordos superam a marca dos 70%.

O Defensor Público de Segunda Instância Ademar Monteiro da Silva esteve presente na inauguração, representando o Defensor Público-Geral André Luiz Prieto e a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública.

A cerimônia, ao som do coral Canta Univar, contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e de todas as autoridades constituídas de Barra do Garças, bem como a imprensa falada, escrita e televisionada, demonstrando o prestígio que a Defensoria Pública conquistou na região.

Durante o evento houve, ainda, a entrega oficial de mais um veículo para ser utilizado nos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114