Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 09 de junho de 2011, 10h25
Defensoria Cidadã

Programa Defensoria Cidadã começa ser exibido na próxima semana


Com a finalidade de disponibilizar o acesso a informação de forma igualitária a todas as camadas da população, a Defensoria Pública assinou nesta quarta-feira (08), um termo de cooperação para a exibição de programas na TV da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

 

O contrato firmado tem duração de 12 meses e exibição do programa “Defensoria Cidadã” será realizada semanalmente, com direito a uma reprise. A proposta é mostrar a atuação da Defensoria Pública junto à sociedade, destacando as ações desenvolvidas pela Instituição em prol dos cidadãos hipossuficientes, de forma a disponibilizar a eles o acesso igualitário à justiça.

 

Mesmo com a globalização e a facilidade nas comunicações, muitas famílias não dispõem do acesso a internet. Todavia a maioria tem em casa pelo menos um aparelho de televisão. Assim, transmitir a informação por meio dessa ferramenta será uma forma de possibilitar a sociedade o conhecimento.

 

Através dos programas as pessoas poderão ter suas dúvidas esclarecidas, pois serão abordados desde ações na área da família, consumidor, criminal e até mesmo na área da saúde. Assim, conhecendo os direitos, a população saberá onde e quando recorrer para solucionar seus conflitos.

 

Os programas serão exibidos a partir da próxima semana, no canal 30 na TV aberta e no canal 16 em TV fechada.

 

O convênio foi firmado pelo Defensor Público-Geral, André Luiz Prieto, o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado José Riva, e o Primeiro Secretário da ALMT, Deputado Sérgio Ricardo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114