Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 09 de junho de 2011, 18h39

OAB/MT luta por vagas para gestantes no TJMT


Nesta quarta-feira (8) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. O encontro objetivou tratar de vagas de acessibilidade para gestantes no estacionamento, bem como por um espaço para que a mulher possa amamentar e trocar seu filho nas dependências do órgão.

O presidente da OAB/MT destacou a importância dessas reivindicações em prol das advogadas. “Elas precisam de espaços específicos para poderem exercer sua profissão e também sua maternidade com segurança. Por vezes, precisam ir até o Tribunal para ingressar com recursos ou participar de audiências. É uma forma de valorização da mulher”, consignou Cláudio Stábile.

Durante o encontro o desembargador presidente convocou integrantes do Corpo da Guarda do TJMT, responsáveis pelo estacionamento, para estudar uma forma de atender o pleito da OAB/MT. O magistrado também se comprometeu em verificar um espaço no prédio para a instalação de um fraldário.

Segundo Ana Lúcia Ricarte, ofícios para outros órgãos do Judiciário, como Tribunal Regional Federal 1ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral e outros foram enviados pleiteando os mesmos espaços.

“O Fórum Cível de Cuiabá já respondeu de forma positiva, agora vamos nos reunir para discutirmos o local e como irão proceder os andamentos para sua efetivação”. A advogada ressaltou ainda que reuniões serão agendadas em cada órgão que recebeu ofício para viabilização do atendimento às solicitações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114