Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 10 de junho de 2011, 11h52

Escolha de membro do TRE-MT é foco de telejornal


Canal aberto com a Justiça destaca no telejornal de ontem (9) a escolha do novo juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na categoria juiz de direito, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O juiz Jones Gattass Dias foi eleito dentre 10 magistrados inscritos e recebeu, ao todo, oito votos.

Outro destaque desta edição é a maior celeridade, com menos custo, na distribuição de materiais enviados às comarcas do interior. O telejornal mostra a economia de aproximadamente 25% com a contratação dos Correios para o transporte de material de consumo e permanente do TJMT para 77 comarcas do interior. Estão excluídas as comarcas de Cuiabá e de Várzea Grande que, em função da proximidade com o TJMT, possuem atendimento diferenciado.

Outra informação importante é a interdição da cadeia de Peixoto de Azevedo (691km a norte da capital). A decisão do juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu decorre da falta de estrutura suficiente para garantir a segurança do local, além da superlotação. Há 83 reeducandos num espaço construído para 39.

Em Nova Ubiratã (502km a norte), um proprietário de terras desmatou seis mil hectares sem autorização das autoridades competentes. O juiz Wanderlei José dos Reis, em substituição legal em Nova Ubiratã, deferiu seis antecipações de tutela postuladas em desfavor do fazendeiro, impedindo o desmatamento irregular. Caso o proprietário das terras pratique qualquer atividade nas áreas degradadas, terá que pagar multa de R$ 3 mil em cada uma das seis áreas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114