Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 13 de junho de 2011, 17h31

Novos escrivães e investigadores estão convocados para aula inaugural no dia 22 de junho


Os 375 policiais nomeados para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil tomam posse no dia 21 de junho, no Hotel Fazenda Mato Grosso e no dia 22 de junho participam de aula inaugural, na Escola Superior do Tribunal de Contas, das 08 às 12 horas. Para dar boas vindas aos escrivães e investigadores de polícia, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, fará uma palestra na aula de ingresso dos policiais.

No dia 28 de junho, os policiais estão convocados para uma apresentação na Academia da Polícia Civil, no bairro São João Del Rei. Os escrivães e investigadores retornam no dia 4 de julho para o início oficial das aulas, do curso de formação técnico-profissional.

A capacitação tem duração de cinco meses, com carga horária de 696 horas/aulas para a formação de escrivão e 732 horas/aulas para o investigador. Após o término da academia, os policiais serão lotados nas Delegacias da Polícia Civil.

De acordo com delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, a prioridade será atender as delegacias do interior do Estado. “Estes policiais vêm somar com o efetivo que já temos. A expectativa é de que esses novos policiais apresentem bons resultados para a instituição e para a sociedade”, ressaltou.

POSSE

Os 244 Escrivães e 131 Investigadores de Polícia nomeados deverão estar no local do evento, com duas horas de antecedência (às 14 horas para os escrivães e às 15 horas para os investigadores), para assinatura do livro de posse. O traje dos empossados é passeio completo.

A cerimônia de posse dos policiais acontecerá, na próxima terça-feira (21.06), no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na Rua Antônio Dorileo, nº 1.100, bairro Cophema, Coxipó, Cuiabá, às 16 horas.

Todos os candidatos aprovados e classificados para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil foram nomeados pelo Governo do Estado, em edital publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 19 de maio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114