Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Terça, 14 de junho de 2011, 18h35
Distribuidora

PF apreende droga e R$ 21 mil de traficante em Várzea Grande


Uma pistola, três revólveres, 21 mil reais, um quilo de pasta base apreendidos, um homem preso. Este é mais um resultado do trabalho de policiais federais no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira, 13, em Várzea Grande, município da área metropolitana de Cuiabá/MT.

Preso em flagrante, L.J.A.O., era especialista no abastecimento de pontos de venda de drogas (bocas-de-fumo) nos Bairro Parque do Lago e adjacências, pontos estes operados por seus associados.

A abordagem foi realizada no momento em que L.J.A.O. saía de uma escola e se dirigia ao seu veículo, acompanhado de uma mulher. Os policiais solicitaram os documentos de identidade e iniciaram uma vistoria no interior do carro, onde foi encontrado um invólucro contendo a substância esbranquiçada, com características e cheiro de cocaína, cujo narco-teste indicou positivamente para esta substância.

Em razão das evidências de traficância praticada por L.J.A.O. e dos fortes indícios de que guardava a droga que vendia em sua casa, os policiais dirigiram-se a sua residência e lá localizaram duas garrafas de 600 ml contendo pedras com características de crack/cocaína, assim como um tubo plástico contendo trouxinhas típicas àquelas vendidas a usuários de cocaína.

Na cozinha, foi encontrada uma balança de precisão e embaixo do guarda-roupas do quarto de casal foram encontradas as várias armas e a caixa contendo as notas de reais, muitas delas em notas miúdas (trocadas), evidenciando tratar-se de dinheiro de tráfico. Ainda dentro da caixa, havia um pedaço de papel com uma espécie fórmula para mistura de pasta base.

L.J.A.O. foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde foi ouvido e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114