Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Quarta, 15 de junho de 2011, 17h11

MPE oferece mais uma denúncia contra grupo de Arcanjo


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria Criminal de Várzea Grande, ofereceu na tarde desta quarta-feira (14) mais uma denúncia contra o grupo liderado por João Arcanjo Ribeiro. Desta vez, o 'Comendador', Célio Alves de Souza, Hércules de Araújo Agostinho, João Leite, Edmilson Pereira da Silva e José de Barros Costa foram denunciados por envolvimento no assassinato do ex-vereador de Várzea Grande, Valdir Pereira. O crime ocorreu no dia 07 de agosto de 2002.

De acordo com a denúncia do MPE, Célio Alves, Hércules Agostinho e José de Barros agenciados por João Leite,e a mando de João Arcanjo armaram emboscada em frente a residência da vítima. Para a prática do crime, eles contaram com a ajuda de Edmilson Pereira que emprestou o carro utilizado para a fuga.

Conforme o autor da denúncia, promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, o assassinato foi motivado por disputa de pontos de exploração de jogos de azar. A vítima foi abordada quando chegava em casa, recebendo diversos disparos de espingarda calibre 12. Alguns tiros atingiram a sua cabeça provocando a explosão dos ossos do crânio.

A Promotoria requer que os denunciados respondam pela prática de crime de homicídio mediante paga ou promessa de recompensa e emboscada. Solicita ainda que os réus sejam condenados perante o Tribunal do Júri.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114