Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Segunda, 04 de julho de 2011, 18h36
Homicídio

Workshop busca alternativas para zerar estoque de inquéritos e processos parados


 

Para tentar solucionar os entraves que têm dificultado a conclusão de mais de quatro mil inquéritos e cerca de quatro mil processos criminais instaurados em Mato Grosso, até quatro anos atrás, referentes a homicídios consumados e tentados, será realizado nesta quarta-feira (06.07), em Cuiabá, o workshop “Metas e Ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública ENASP – CNMP”. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, das 9h às 12h e das 14 às 16h20.

 

De acordo com o titular da Procuradoria Especializada Criminal, procurador de Justiça Mauro Viveiros, quando a Enasp estipulou a meta para conclusão dos inquéritos policiais, o estoque em Mato Grosso era de 4.315. Atualmente, esse número foi reduzido para 2.670. “Durante o workshop, pretendemos discutir as dificuldades, deficiências, enfim os problemas, a fim de encontrarmos solução para o grande número de inquéritos e processos criminais por crimes contra a vida que não têm sido investigados e julgados com a celeridade necessária”, destacou o procurador de Justiça.

 

Segundo ele, a coordenadora do grupo de Persecução Penal da Enasp e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público, Thais Schilling Ferraz, vai participar do evento com a apresentação das metas da Enasp e seus desdobramentos. O juiz de Direito auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Fabrício Dornas Carata, também contribuirá com a discussão.

 

“O Ministério Público também trará para discussão do tema, além dos promotores de Justiça que atuam na área criminal, representantes do Judiciário, Secretaria de Segurança Pública, delegados e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso”, informou Viveiros.

 

A programação do workshop inclui ainda palestras sobre as 'medidas e estratégias para o cumprimento da Meta 2', com o delegado de polícia e diretor do interior, Jales Batista da Sillva; 'as metas da Enasp e indicadores de resultado', com o procurador de Justiça e coordenador da Meta 2 em MT, procurador de Justiça Mauro Viveiros; 'A perícia no local dos crimes de homicídio', com o gerente de perícias em mortes violentas na Capital, Josias Gomes Borges; e a 'Preservação do local do crime', com o delegado de polícia e diretor da Metropolitana da Capital, Marco Aurélio Velloso e Silva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114