Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Quinta, 07 de julho de 2011, 09h42

Saidinha de banco está como principal motivo de morte em bancos


Somente o banco Mercantil do Brasil instalou biombos em Cuiabá

Somente o banco Mercantil do Brasil cumpriu a lei municipal que determina a instalação de biombos. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve na agência para verificar as barreiras visuais que dificultarão a ação de bandidos na chamada saidinha de banco. Como exemplo para os demais bancos, o Mercantil do Brasil acredita que a instalação dos biombos será um reforço na segurança para os clientes e bancários. Pesquisa realizada pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-Cut), revela que 20 pessoas foram mortas em assaltos envolvendo bancos no primeiro semestre de 2011 em todo país. A maior incidência foi o crime de "saidinha de banco", que fez 11 vítimas.

O levantamento, feito com base em notícias da imprensa, mostra que nove clientes perderam as suas vidas em função da violência nos bancos, o maior número entre as vítimas. Também foram mortos seis policiais, um bancário, um vigilante e três outras pessoas.

Para que a Lei seja cumprida, o SEEB-MT está em contato com a Prefeitura de Cuiabá para que a fiscalização seja realizada. O prazo para a instalação dos biombos terminou no dia 28 de junho. O cumprimento da Lei Municipal nº 5373, de 29 de dezembro de 2010, será mais uma ação para evitar que clientes e bancários fiquem expostos as ações de bandidos. Outro banco que manifestou atuação no reforço na segurança através dos biombos, foi o Banco do Brasil que comunicou ao Sindicato que tomou providências para a instalação das barreiras visuais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114