Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 22 de julho de 2011, 08h13

Justiça suspende greve dos Investigadores da Polícia Judiciária do Estado


A greve dos investigadores da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Siagespoc), foi considerada ilegal. Se a entidade recusar-se a retornar ao trabalho deverá pagar o montante de R$ 20 mil de multa diária. O Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral do Estado, propôs Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve, subscrita pelo procurador geral do Estado Dr. Jenz Prochnow Junior e pelo Procurador do Estado Dr. José Vitor da Cunha Gargaglione, registrada sob o nº 69212/2011, em trâmite no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A decisão foi proferida pelo relator desembargador Guiomar Teodoro Borges e nas palavras do relator “a atividade própria dos integrantes das categorias vinculada aos sindicatos requeridos dizem respeito ao agir estatal com vistas à realização da persecução penal, aliás que tanto incomoda o cidadão que paga os respectivos tributos e tem a sensação de que essa natureza de serviços, mesmo funcionando regularmente, não corresponde as suas expectativas. Imagine paralisada, como se propõem os requeridos”.

O movimento paredista traz inúmeros prejuízos ao Estado de Mato Grosso, no atendimento da população em delegacias do Estado, bem como nas investigações de crimes ocorridos durante a paralisação desses servidores. A greve no serviço público atinge diretamente os interesses dos cidadãos que necessitam da prestação do serviço público.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114