Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 25 de julho de 2011, 07h33

Google terá que indenizar jovem difamado no Orkut


Um tribunal do Rio de Janeiro condenou o Google por danos morais a um adolescente. O pagamento será de cerca de R$12 mil e se refere a um caso ocorrido em 2008, quando o jovem foi difamado e humilhado no Orkut.

Na época, o garoto tinha 13 anos. Um grupo foi criado na rede social com o único objetivo de difamar e ofender o jovem. Após 1 ano, alguém conseguiu acesso à conta do garoto e a agressão continuou. Como resultado, o menino teve que recorrer a ajuda psicológica.

A mãe teria feito diversas denúncias sobre a situação, com vários pedidos de exclusão da página usada para os ataques. O Google nada fez e alegou, em tribunal, que não poderia se responsabilizar pelos danos sofridos, pois o jovem, por ser menor de idade, não poderia nem ter um perfil na rede social, restrita a maiores de 18 anos.

Porém, o tribunal carioca não aceitou a alegação e sentenciou a empresa, levando em conta que, mesmo sem ter responsabilidade na criação da página usada no Orkut, "omitiu-se em retirá-la de circulação, mesmo diante de denúncias". O tribunal concluiu que foi essa omissão que fez com que o rapaz fosse humilhado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114