Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quinta, 28 de julho de 2011, 13h59

Comunidade estudantil é convidada a conhecer trabalho do MPF


Os estudantes secundaristas, universitários e professores estão entre o público que o Ministério Público Federal pretende receber no evento de apresentação do trabalho da instituição e fortalecimento do diálogo com a comunidade de Cáceres e de mais 21 municípios da região de fronteira.

Os procuradores da República vão esclarecer a comunidade sobre a estrutura, a carreira e a atuação do Ministério Público Federal na área civil, criminal e custos legis. Os participantes do evento poderão tirar dúvidas a respeito do papel da instituição como defensora dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A experiência já foi realizada em Cuiabá e teve resultados positivos, como descreveu o professor Carlos Magno, de prática jurídica da Faculdade UniRondon. "O MPF abrir as portas ou ir até os cidadãos é uma iniciativa extremamente positiva para fazer saber que ela existe e o que faz. Se ela serve à sociedade então a sociedade tem que saber como ela funciona. As pessoas são carentes do conhecimento da organização judicial brasileira, têm uma visão americanizada do processo e o MPF agir para colaborar com uma transformação dessa mentalidade é muito importante".

A participação neste evento não se restringe aos professores e estudantes. Toda a comunidade está convidada, representantes de associações de bairro, de organizações não-governamentais, de sindicatos, servidores públicos, comerciantes, aposentados, indígenas e quilombolas.

Informações - O evento destinado a comunidade será realizado no dia 04 de agosto, às 14h, no Fórum municipal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.prmt.mpf.gov.br.

No dia seguinte, 05 de agosto, o evento é destinado aos profissionais da imprensa cacerense e da região. As inscrições também podem ser feitas pelo site www.prmt.mpf.gov.br. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114