Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 29 de julho de 2011, 09h57
Transparência

Ouvidoria amplia número de atendimentos ao cidadão


O número de atendimentos realizados pela Ouvidoria do Poder Judiciário Estadual vem crescendo a cada trimestre. Nos meses de abril, maio e junho, foram realizados 752 atendimentos, contra 498 nos primeiros três meses de 2011. Conforme a diretora da Ouvidoria, Karine Moraes Giacomeli de Lima, o aumento demonstra que a população está conhecendo mais o trabalho realizado pela Ouvidoria. Revela ainda que quem utiliza o serviço pela primeira vez recebe retorno e então procura outras vezes, pelos mais variados motivos.

A Ouvidoria recebe sugestões, pedidos de informações, denúncias, reclamações e elogios sobre todos os serviços prestados pelo Poder Judiciário Estadual. A cada três meses, um relatório contendo todas as demandas é entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal. O objetivo é que, baseados no relatório, eles desenvolvam ações para solucionar os problemas ou dificuldades apontadas na prestação jurisdicional.

Desde o dia 8 de julho, a Ouvidoria do Poder Judiciário Estadual está funcionando no térreo do prédio sede do Tribunal de Justiça. A mudança refletiu em uma aproximação com as pessoas que utilizam o servido do Judiciário Estadual, já que no antigo endereço, no anexo administrativo Desembargador António de Arruda, a principal circulação é de servidores e prestadores de serviços.

Embora ofereça atendimento pessoal, a maior parte das demandas chega por e-mail. Para encaminhar, basta acessar o site www.tj.mt.gov.br e clicar no link Ouvidoria. O cidadão precisa preencher um formulário, com o nome, CPF, e-mail, entre outras solicitações. A Ouvidoria garante o sigilo da informação, mas não aceita denúncia anônima. Outra forma de atendimento é por telefone, pelo 0800-6471420. O atendimento é das 12 às 19 horas.

A diretora da Ouvidoria, Karine Moraes Giacomeli de Lima, garante que toda reclamação ou pedido de informação é atendido e o reclamante recebe a resposta por e-mail. “Essa é uma forma do cidadão participar da gestão pública. Ninguém melhor do que o usuário para dizer o que está funcionando ou não”, destaca a diretora.

Fotos: André Romeu/Agência Phocus  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114