Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Sexta, 26 de agosto de 2011, 14h54

Sesp implanta Gabinete de Gestão Integrada em Jaciara


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizou na tarde desta quirta-feira (25) a implantação do 23º GGI municipal, desta vez na cidade de Jaciara.

Instituído em agosto de 2003 o GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia, e que compõem várias instituições, sendo uma das prerrogativas do Plano Nacional de Segurança Pública. O Gabinete de Gestão Integrada em Mato Grosso é o segundo criado no país e serve de referencial nacional pela realização de ações nos municípios.

“Os GGIs implantados nos municípios desempenham um papel importante para a população, pois é ele quem faz o 'meio de campo' entre o Poder municipal e o Estado solicitando verbas destinadas à segurança pública para atender melhor a sociedade”, disse o secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada, major Wankley Corrêa Rodrigues.

No começo deste mês o Ministério da Justiça lançou um edital de R$ 31 milhões para financiar ações preventivas a violência e criminalidade nos municípios. O recurso será repassado através do convênio com o Governo Federal. “Mato Grosso sai em vantagem quando conseguir que parte dessa verba seja destinada pra cá, pois, é um Estado de fronteira, o que é priorizado pelo Governo Federal”, afirmou o major Wankley Corrêa Rodrigues.

O dinheiro repassado será investido nas estruturações dos GGIS municipais, priorizando o videomonitoramento em algumas cidades. Além dessa estruturação a instituição promove ações integradas de combate a violência e criminalidade nos municípios que possuem o gabinete, integrando a sociedade junto ao Poder municipal e estadual.

A meta de implantações de GGIs para esse ano são nos municípios de Nova Mutum, São José do Rio Claro, Chapada e Poconé. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114