Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Segunda, 29 de agosto de 2011, 12h18

Pai Presente: Quase 200 audiências sobre paternidade em 1 dia


O 3º Mutirão do Movimento Pai Presente ocorrido na tarde de sábado (27) no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, realizou 140 audiências, e no Fórum Cesarino Delfino César, em Várzea Grande, realizou 58 audiências para o reconhecimento de paternidade. Além daqueles intimados, foram registradas as presenças espontâneas de pais que tomaram conhecimento do projeto e compareceram aos locais para registrar seus filhos.

Segundo a coordenadora do projeto e juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos, o próximo mutirão será realizado no mês de novembro. “Nosso objetivo é dar cidadania porque todas as crianças, adolescentes e adultos têm direito a ter o reconhecimento paterno. Para dar celeridade ao atendimento, 185 voluntários trabalharam durante o mutirão em Cuiabá e Várzea Grande. Participaram magistrados, assessores, servidores dos Fóruns e da Corregedoria, o Ministério Público, a Defensoria Pública, profissionais terceirizados da área de limpeza e policiais militares.

Muitas certidões de nascimento novas foram emitidas durante o mutirão e aqueles que não saíram com o documento em mãos, aguardam o resultado do exame de DNA para fazer o novo registro. A realização do mutirão contou com as parcerias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), das direções das escolas e dos Fóruns de Cuiabá e de Várzea Grande, de oficiais de Justiça, de agentes da Justiça Comunitária, do Cartório do Terceiro Ofício, da Secretaria de Estado de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e da Secretaria de Transportes Urbanos de Cuiabá.

O Movimento coordenado pela Corregedoria/Ceja-MT tem como órgãos operacionalizadores os Fóruns das cidades. O Pai Presente é um movimento nacional instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que encampou o Projeto Pequeno Cidadão que já era realizado desde 2007 no Estado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114