Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 29 de agosto de 2011, 15h16

Qualidade de Vida atende mais de 90 servidores da Polícia Civil


Aproximadamente 90 servidores da Polícia Judiciária Civil receberam, na manhã de hoje (29), no auditório da Diretoria da Polícia Civil, o Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais da Segurança Pública, desenvolvido pela Superintendência de Gestão de Pessoa, por meio da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

O programa, que tem como objetivo ajudar o servidor público a combater o estresse excessivo e evitar os prejuízos na qualidade de vida e para a saúde, vem sendo desenvolvido há três anos. Segundo a assistente social Marianne Paz Mello de Almeida, mesmo o servidor muitas vezes não sabendo onde buscar ajuda, o Núcleo Sistêmico da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida tem os ajudado a combaterem o estresse, que muitas vezes são causadas pelo acumulo excessivo de serviço. “Esse tipo de programa tem dado resultados positivos, na melhoria da qualidade de vida dos servidores”, ressaltou.

De acordo com a psicóloga Jackelyne Borges, os servidores públicos que procuram os serviços oferecidos pela Gerência, recebem de imediato acompanhamento. “Todos os servidores público que trabalham, na instituição da Segurança Pública ou se encontram aposentados e vem procurar ajuda na Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida são encaminhados a um profissional específico ao seu caso. Também fazemos o acompanhamentos desse do servidor”, frisou.

Durante o evento foram oferecidos serviços de aconselhamento nutricional, psicológico, assistência social, educação física, aplicação de vacinas para Hepatite B, Tétano, Gripe e Febre Amarela, testes e avaliações que permitirão fazer diagnósticos, visando à melhoria na qualidade de vida do trabalhador e prevenir doenças ocupacionais. A vacinação foi o serviço mais procurado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114