Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Domingo, 04 de setembro de 2011, 10h15

PM desarticula mais uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos


A Polícia Militar de Mato Grosso conseguiu desarticular mais uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos. A prisão aconteceu na madrugada de ontem (03), no município de Barão de Melgaço. Seis integrantes do grupo foram presos e na troca de tiros um membro morreu. Os criminosos estavam em posse de artefatos explosivos e três armas de fogo, sendo elas, uma pistola calibre 09 milímetros de uso exclusivo da Polícia Federal, outra pistola de calibre 765 e uma espingarda calibre 12.

A prisão ocorreu quando a Polícia Militar montou uma barreira na cidade de Santo Antônio do Leverger e dois veículos Corolla, ao se aproximar, não atenderam à ordem de parar dos policiais fugindo em direção a Barão de Melgaço. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático dos veículos. Quando os criminosos chegaram em Barão de Melgaço encontram outra barreira policial e iniciaram a troca de tiros. Um terceiro veiculo, modelo Uno, que dava apoio a quadrilha conseguiu fugir, mas logo em seguida foi localizado pelos policiais que efetuaram a prisão dos ocupantes.

Foram presos Avner San Martin de Arruda, 18 anos, Actiuds Martins Ribeiro, 30, conhecido como fubá e com passagem pela polícia, Renato Porto da Silva, 26, conhecido como gordinho e com passagem pela polícia, Fábio Junior da Silva, 29, Luan Martins Borges, 22, conhecido como neguinho ou Magrelo, Cleiton Evangelista da Silva, 33, conhecido como Xará e também com passagem. O integrante morto durante a troca de tiros é Jackliel Rosa do Nascimento Gonçalves, 26 anos.

Os presos estão em Barão de Melgaço e serão apresentados ainda neste sábado na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil. A Polícia está a procura de um foragido que ainda não foi identificado.

Na sexta-feira (02.09), a Polícia Militar, em parceria com o Gaeco, já havia desarticulado uma outra quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado de Mato Grosso, na modalidade “Novo Cangaço”. As prisões ocorreram nos municípios de Várzea Grande, Cuiabá e Nobres.

Foram presos Carlos Eduardo Sobrinho, Paulo Henrique Alves, Jelso Bazzo Júnior, Paulo Sergio Alves de Souza, Francisco Hélio Bezerra Feitosa, Fábio Pereira Aguiar e Evodio Alves de Souza. Um dos integrantes da quadrilha, Carlos Eduardo Sobrinho, que também usava o nome falso de Anderson Gonçalves Soares, foi preso pelos policiais do Gaeco e da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando tentava embarcar para São Paulo com cerca de R$ 50 mil.

Em poder dos assaltantes foi encontrado munições de uso restrito, calibre 762, um veículo Fiat/Strada adaptado com fundos falsos para o transporte de armas e mais de R$ 238 mil em dinheiro.

A polícia continua as buscas pelos foragidos Bruno da Silva Malta, Alexandro Pereira dos Santos e Jonas Ribeiro da Costa Filho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114