Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 07 de novembro de 2011, 15h09

Corregedoria segue com implantação nas comarcas


A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) inicia esta semana a implantação do gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em mais nove comarcas do Estado. De segunda-feira a quarta-feira (7 a 9 de novembro) os trabalhos serão realizados em Alto Araguaia, Guiratinga, Itiquira, Nortelândia Rosário Oeste e Pedra Preta. Já de quarta-feira a sexta-feira (9 a 11 de novembro) a instalação ocorrerá em Nobres, Alto Garças e Arenápolis.

Com o trabalho a ser realizado esta semana, subirá para 153 o número de Varas que já tiveram o gerenciamento de rotinas implantado, o que corresponde a 57% da meta da Corregedoria de atingir 100% das 268 unidades judiciais de Mato Grosso até o ano de 2013.

A gestão de processos prevê redefinições de rotinas de trabalho, que consistem fundamentalmente na redução das etapas dos fluxos de processos visando aumentar a celeridade aos serviços internos e para o atendimento ao público.

Meta 5 – A implantação do gerenciamento de rotinas atingiu em setembro a meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a redefinição de rotinas de trabalho em pelo menos 50% das unidades judiciais da Primeira Instância, o que correspondeu 134 das 268 Varas existentes em Mato Grosso.

A meta 5 está sendo implantada na Justiça de Primeiro Grau pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), da Corregedoria, em parceria com a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114