Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 07 de novembro de 2011, 11h27

PM inibi ações de desordem na Getúlio Vargas com apreensões de veículos e abordagens


A Polícia Militar apreendeu na madrugada do último domingo (06.11), em Cuiabá, 23 veículos por razões de poluição sonora e documentação irregular. A apreensão ocorreu durante a realização da operação ‘Saturação’, desencadeada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na região que compreende as avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, São Sebastião e nas ruas Presidente Marques e Estevão de Mendonça.

Durante a operação, entre 1h e 6horas, foram utilizados aparelhos técnicos para apoiar as abordagens policiais como etilômetros, mais conhecidos como bafômetros, e decibelímetros, utilizados para medir a intensidade dos sons automotivos. Além dos veículos apreendidos, a PM prendeu uma pessoa por embriaguez ao volante, realizou 60 notificações de trânsito, que resultou na apreensão de cinco carteiras de habilitação (CNHs).

Conforme o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Alexandre Correa Mendes, a operação foi minuciosamente articulada para inibir diversas ações entre elas, consumo de álcool por menores de idade, posse e/ou porte de arma, uso de entorpecentes e perturbação da ordem. “O nosso Serviço de Inteligência vinha levantando informações sobre os frequentadores dessas áreas que vinham perturbando a ordem pública. Foram quase 30 dias de apuração de informações que resultou nessa grande operação, com o emprego de dezenas de policiais e o apoio de outras instituições de segurança pública”, explicou Mendes.

O tenente-coronel explicou que para que houvesse o envolvimento de outras instituições de segurança na operação foi necessário que a Polícia Militar realizasse esses levantamentos e demonstrasse, por meio de reuniões, a necessidade de uma ação integrada na região. “Essa operação não cabia somente a ação da PM, era importante levantarmos elementos suficientes para demonstrar às demais instituições de segurança pública a necessidade de um trabalho em conjunto”, salientou.

Para a operação a PM empregou aproximadamente 70 policiais militares e 20 viaturas. Foram parceiros na ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Judiciária Civil, com a participação da Delegacia de Meio Ambiente (Dema), o Poder Judiciário, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114