Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sábado, 13 de maio de 2017, 12h53

Aposentados entram em confronto com polícia em protesto na Venezuela


Aposentados idosos venezuelanos xingaram e trocaram socos com tropas de choque da polícia que bloquearam os atos mais recentes em seis semanas de manifestações contra o governo do presidente Nicolás Maduro. As informações são da agência Reuters.

Tropas de choque, com capacetes e escudos usaram gás de pimenta diversas vezes para controlar a multidão, à medida que centenas de pensionistas ultrapassaram as linhas da segurança para tentar marchar de uma praça em Caracas.

Irritado, um homem barbado pediu respeito aos idosos e desferiu um soco contra um policial na linha de frente.

Desde que iniciou os protestos contra Maduro no início de abril, a oposição da Venezuela busca variar táticas, ao realizar protestos silenciosos e marchas com velas, por exemplo, e marchas para mulheres, músicos e médicos.

Todas as vezes, o Partido Socialista tem tentado igualá-las. Nesta sexta-feira, o partido governista organizou sua própria marcha rival de pessoas idosas ao lado do palácio presidencial Miraflores.

Ao menos 39 pessoas morreram nas agitações desde abril, incluindo manifestantes, simpatizantes do governo, transeuntes e membros das forças da segurança. Centenas também ficaram feridas ou foram presas

Denunciando Maduro como um ditador que destruiu a economia do país, oposicionistas buscam eleições, ajuda humanitária estrangeira, liberdade para centenas de ativistas presos e autonomia para o Legislativo, controlado pela oposição.

Maduro, ex-motorista de ônibus de 54 anos e sucessor de Hugo Chávez, diz que seus adversários estão tentando um golpe com apoio dos Estados Unidos e encorajamento da mídia internacional. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114