Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quarta, 14 de junho de 2017, 10h59

Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, não tem intenção de demitir Robert Mueller como promotor especial sobre a investigação da ingerência russa nas eleições de 2016, assegurou nessa terça-feira (13) a Casa Branca. A informação é da Agência EFE.
"Ainda que o presidente tenha direito de fazê-lo, não tem a intenção", disse a porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sander, a bordo do Air Force One, quando retornava a Washington após um ato realizado por Trump em Wisconsin.

O comentário quer apagar as especulações sobre a possibilidade de o presidente demitir Mueller, o que seria uma decisão polêmica, que poderia envolver ainda mais sua administração nessa questão.

Após o pronunciamento de James Comey na semana passada, a quem Trump demitiu no começo de maio por estar à frente das investigações sobre a trama russa feitas pelo FBI, já são várias as pessoas próximas ao presidente que passaram a ideia de que ele também vai demitir Mueller.

Ontem, o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, pediu ao presidente que deixe o ex-diretor do FBI fazer seu trabalho de forma independente.

"Acredito que deveria deixar Bob Mueller fazer seu trabalho de forma independente e rapidamente, porque acredito que isso é o que ele gostaria (Trump) que acontecesse", afirmou Ryan. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114