Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quarta, 14 de junho de 2017, 16h57

Sanders condena "ato desprezível" e diz que atirador trabalhou em sua campanha


O senador e candidato derrotado nas primárias democratas para a presidência dos Estados Unidos em 2016, Bernie Sanders, disse nesta quarta-feira (14) que o homem que atirou contra vários congressistas republicanos em Alexandria, na Virgínia, trabalhou como voluntário de sua campanha. As informações são da Agência EFE.

"Estou enojado por esse ato desprezível", afirmou Sanders no Senado após a divulgação da identidade do atirador, James Hodgkinson, que morreu posteriormente em um hospital da região.

No tiroteio, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o congressista republicano Steve Scalise.

"Acabo de ser informado que o atirador é alguém que aparentemente foi voluntário da minha campanha presidencial. Deixem-me ser o mais claro o possível: a violência de qualquer tipo é inaceitável na nossa sociedade e condeno essa ação nos termos mais contundentes possíveis", disse o senador.

O suspeito afirmou nas redes sociais que Trump é um "traidor" e escreveu que era "hora de destruir Trump e companhia". Além disso, o responsável pelo ataque expressou apoio a Sanders em uma postagem.

Hodgkinson, de 66 anos e morador de Belleville (Illinois), utilizou uma espingarda de assalto M-4 e um revólver, segundo as autoridades. O atirador disparou mais de 50 vezes no ataque.

Ataque

O ataque ocorreu em um campo de beisebol de Alexandria, na Virgínia, onde membros do Partido Republicano treinavam para uma partida beneficente anual marcada para amanhã.

O FBI, que assumiu a investigação, afirma que é muito cedo para saber se o ataque teve motivação política e tinha como alvo específico os congressistas que participavam do treinamento.

Em breve discurso, o presidente dos EUA, Donald Trum, pediu unidade política e cancelou sua agenda nesta quarta-feira.

"Podemos ter nossas diferenças, mas, em tempos como estes, cabe lembrar que todos os que servem no Capitólio estão lá porque amam nosso país. Somos mais fortes quando estamos unidos e quando trabalhamos lado a lado pelo bem comum", destacou Trump. O Capitólio é o prédio onde funciona o Poder Legislativo, nos Estados Unidos. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114