Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quarta, 09 de agosto de 2017, 10h34

Sobe para 13 o número de mortos em forte terremoto no centro da China


As autoridades chinesas informaram nesta quarta-feira ((9) que subiu para 13 o número de mortes causadas pelo terremoto registrado na noite de ontem na província central de Sichuan. O tremor, de 7 graus na escala Richter, foi um dos mais fortes registrados nos últimos anos no país. Há 175 feridos, de acordo com o último balanço oficial. A informação é da Agência EFE.

O terremoto sacudiu a China às 21h19 locais dessa terça-feira (10h19 de Brasília), e o epicentro foi na turística comarca de Jiuzhaigou.

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu a mobilização de todos os esforços para organizar os trabalhos de resgate dos feridos. O primeiro-ministro Li Keqiang também solicitou às autoridades que façam o possível para auxiliar os atingidos.

As autoridades chinesas iniciaram um esquema de emergência de nível máximo, com o envio de várias equipes de resgate à região próxima do epicentro.

Cerca de 10 mil turistas foram retirados da região, mas ainda há pessoas presas na área de Ganhaizi, depois que uma encosta próxima caiu e bloqueou a estrada.

Jiuzhaigou é um vale famoso por suas cataratas e seu relevo, que atrai muitos turistas todos os anos. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114