Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 28 de agosto de 2017, 16h01

Tropas do Iraque invadem último reduto do Estado Islâmico após retomar Tel Afar


A milícia Multidão Popular e soldados do Exército e da Polícia Federal do Iraque invadiram nesta segunda-feira (28) o município de Ayadiya, a cerca de 15 quilômetros ao norte de Tel Afar, último reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na província de Ninawa, no norte do país. A informação é da EFE.

As tropas governamentais tomaram ontem o controle de toda a cidade de Tel Afar, a uns 70 quilômetros a oeste de Mossul, e dominaram quase totalmente o distrito de mesmo nome, oito dias depois de terem lançado uma ofensiva contra o último reduto do EI em Ninawa.

A Multidão Popular informou em seu site que as tropas participaram de "ferozes combates" na região de Ayadiya, para onde os jihadistas foram depois de serem expulsos de Tel Afar.

Os jihadistas não ofereceram muita resistência e as forças iraquianas avançaram rapidamente na última semana.

Em Mossul, capital de Ninawa e principal reduto do Estado Islâmico no Iraque desde junho de 2014, os radicais lutaram durante quase nove meses para tentar manter a cidade, mas acabaram expulsos pelas tropas governamentais e pelas milícias aliadas.

Após retomar Mossul, as tropas iraquianas já controlam a maior parte da província, exceto algumas regiões em Tel Afar e a cidade de Al Ayadiya e arredores. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114