Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quinta, 14 de setembro de 2017, 12h13

Ex-prefeito venezuelano destituído e condenado se refugia no Brasil


O ex-prefeito venezuelano David Smolansky, destituído e condenado a 15 meses de prisão pelo Supremo Tribunal por permitir protestos e fechamentos de ruas, abandonou seu país e está no Brasil, informaram nesta quinta-feira à agência EFE fontes próximas a ele.

Smolansky era prefeito do município de Hatillo até o começo de agosto e estava na clandestinidade desde que foi destituído e condenado por seu apoio aos fortes protestos que então ocorriam contra o governo de Nicolás Maduro.

O ex-prefeito, procurado desde sua destituição pelos Serviços de Inteligência Bolivariana (Sebin), divulgou na quarta-feira (13) um vídeo nas redes sociais no qual dizia estar em seu "primeiro dia de exílio" e confirmou que tinha saído da Venezuela, ainda sem especificar onde estava.

"Resisti por 35 dias, nos quais percorri centenas de quilômetros no território nacional e hoje falo no meu primeiro dia no exílio", disse Smolansky em vídeo.

Fontes próximas ao partido Vontade Popular, ao qual pertence o ex-prefeito, disseram hoje à EFE que o ex-prefeito chegou ao Brasil por terra, o que confirmaria a viagem de "centenas de quilômetros" que disse ter feito no vídeo.

As mesmas fontes disseram que Smolansky pode ser recebido hoje mesmo por autoridades do governo do presidente Michel Temer, um dos mais críticos a Maduro na região. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114