Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quinta, 14 de setembro de 2017, 14h56

Duplo atentado em província xiita no Iraque deixa ao menos 50 mortos


Pelo menos 50 pessoas morreram e 87 ficaram feridasnesta quinta-feira (14) em um duplo atentado e um ataque armado na província de Diqar, no sul do Iraque, de maioria xiita. Segundo uma fonte de segurança local, dois carros-bomba explodiram coincidindo com um ataque armado contra o restaurante Fedek, situado a cerca de 80 quilômetros a oeste de Nasariya, em Diqar. A informação é da Agência EFE.

A emissora de tv iraquiana Al Sumaria informou que homens armados com uniforme militar chegaram em dois carros ao restaurante, onde entraram e abriram fogo contra os clientes, deixando mortos e feridos, entre eles cidadãos iranianos. Depois, os homens foram a um posto de controle das forças de segurança e explodiram um dos veículos, e outros agressores dispararam e causaram mais vítimas, segundo o canal.

O múltiplo atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que costuma ter entre os seus alvos os xiitas no Iraque, onde esta seita do Islã é maioria. A agência de notícias Amaq, filiada aos extremistas, assegurou que "dezenas de xiitas" morreram em um ataque suicida e vários ataques armados contra um posto de controle e um restaurante.

A violência aconteceu um dia depois do primeiro-ministro iraquiano, Haidar al Abadi, ter visitado a província de maioria xiita, que se caracteriza por sua segurança e estabilidade. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114